4 estratégias para destacar o seu blog
Destacar o seu blog é muito importante. Um blog é um canal interativo que possui conteúdos de interesse para um determinado nicho de pessoas. Esse canal pode ter diversas finalidades, como informar ou vender um serviço ou produto, por exemplo.
Muitas empresas têm produzido seus conteúdos para a divulgação de serviços e produtos, mas é necessário cuidado!
Afinal, o blog é um canal informativo e o ideal é que essa finalidade seja seguida pensando na experiência do usuário.
Existem diferentes tipos de blogs, podendo ser segmentados ou não. Isso significa que o blog pode falar apenas de um assunto específico, ou abordar temas diversos.
Nos casos de assuntos específicos, por exemplo, tratam-se de conteúdos mais segmentados. Para tal, é importante ter cuidado com o que a publicação aborda, pois é necessário certificar-se que o assunto é coerente com a ideia do blog. Um exemplo de blogs desse tipo são os da área da saúde.
Independente de ser um blog mais segmentado ou abrangente, existem algumas estratégias que são indispensáveis para todos os segmentos e que servem para fortalecer o seu domínio.
Continue acompanhando esse artigo para saber quais são essas estratégias e coloque-as em prática para fortalecer e destacar o seu blog.
Principais estratégias
As estratégias que vamos compartilhar a seguir são eficientes e capazes de garantir o sucesso do seu canal. É importante ter em mente que, além de um conteúdo relevante, o seu blog precisa contar com alguns aspectos estratégicos para se destacar. São eles:
Priorize a experiência do usuário
É fundamental que o blog tenha um layout descomplicado e que usuário consiga navegar de forma ágil e prática. Além disso, não podemos esquecer da qualidade dos conteúdos. É importante publicar conteúdos interessantes e assuntos chamativos, que despertem a atenção do público.
Seja original
Desenvolver um blog inovador e original aumenta as chances de fazer com que ele se destaque dos demais. Falar de assuntos inovadores com abordagens diferenciadas e ter um layout diferenciado, com certeza vai prender a atenção do usuário.
Link Building para destacar o seu blog
Muitos blogs perdem oportunidades de crescer e conseguir mais visibilidade. Isso porque não possuem abertura para parcerias de Link Building ou não investem para ter os seus links mencionados em outros domínios.
Ter o domínio do seu blog linkado em outro blog é uma estratégia eficiente que permite aumentar a relevância do seu domínio nas maiores ferramentas de busca como, por exemplo, o Google.
Quando outros domínios apontam para o seu, as chances de aumentar a sua visibilidade e, automaticamente, o tráfego orgânico para o seu canal, são bem grandes.
Padronize
É importante estabelecer um padrão para os conteúdos publicados, considerando a fonte, tamanho de imagem, programação de postagens, cores, entre outros. A padronização vai ajudar o usuário a navegar melhor pelo blog.
Essas são algumas estratégias fundamentais para fazer com que o seu blog se destaque.
Continue acompanhando esse artigo para entender sobre a importância de aplicar essas estratégias para o crescimento do seu blog.
Importância das estratégias para destacar o seu blog
Quando todas as estratégias mencionadas acima são colocadas mutuamente em prática, pode ter certeza que o sucesso do seu blog vai chegar!
É muito importante que todos os pontos estejam em sinergia para que o seu blog consiga atrair a atenção dos usuários.
Tenha em mente que o blog não é um canal apenas voltado para vendas de produtos ou serviços de uma forma explícita. O principal objetivo do blog é informar!
Através da informação é possível levar ao público a consciência de uma necessidade acerca do produto ou serviço e, como consequência, ele começará a considerar a solução oferecida no conteúdo.
Como exemplo, podemos mencionar o caso de uma empresa que vende plano odontológico para empresas: o blog não precisa falar somente sobre convênios e as vantagens de contratar um, até porque os assuntos podem acabar sendo repetitivos e, com isso, não prender a atenção do usuário.
Neste caso, é interessante também abordar assuntos voltados à gestão de pessoas, saúde dos funcionários, benefícios empresariais, entre outros. Apresentar a contratação de um plano odontologico com ortodontia como uma solução de benefícios para as empresas, por exemplo, pode ser um bom assunto para um post.
Destacar o seu blog
Com todas as estratégias mencionadas acima, vai ficar fácil destacar o seu blog e fazer com que o seu conteúdo conquiste as primeiras páginas do Google.
Lembre-se que um dos segredos para ter um blog de sucesso é pensar na experiência do usuário e se os conteúdos publicados no seu blog serão úteis para ele.
Além disso, mantenha o seu blog sempre atualizado e com novas publicações, afinal, informação nunca é demais.
Se você tem um blog e deseja destacá-lo, coloque em prática as ações compartilhadas neste artigo e passe a ter um blog relevante para o seu público!