Como criar campanhas de desconto através do e-mail marketing
O empreendedor atual conta com um conjunto cada vez mais variado de ferramentas e estratégias que podem ser utilizadas durante a administração dos seus projetos comerciais. Por meio de práticas como o e-mail marketing, o marketing de conteúdo, entre outros.
Uma relação que resulta diretamente na forma com que as empresas de hoje se conectam com os seus clientes. Uma associação que mostra de grande necessidade, para que uma companhia consiga alcançar não só a atenção, como o interesse desse público.
Afinal, junto às plataformas digitais, os mais diversos indivíduos conseguem se reunir dentro de um só ambiente. Através de um cenário no qual o público físico e jurídico podem dividir espaço, dentro de plataformas que facilitem a relação comercial entre ambos os lados.
Tornando-se prática para um usuário pesquisar por máquina de café para empresas preço, junto aos buscadores da internet, da mesma forma com que as empresas conseguem responder a essa demanda, oferecendo seus serviços nessas plataformas.
Permitindo assim que algumas empresas consigam se destacar em relação aos seus concorrentes, justamente por se associarem de maneira melhor aos seus concorrentes, posicionando-se como a melhor opção de negócio para esses possíveis clientes.
E quanto mais associado o indivíduo estiver à comunicação de uma marca, maiores serão as possibilidades dele concluir um processo de compra do produto ou serviço a ser oferecido por tais companhias, garantindo assim a satisfação de ambos os envolvidos.
Para o público por ter acesso ao objeto que servirá como a solução de um problema específico, como um sanduíche para quem tem fome, ou um moedor de cana de açúcar, para quem busca abrir uma pastelaria.
Já para o lado das companhias existe a própria remuneração financeira, em cima dos serviços que foram contratados pela sua audiência, garantindo a essa empresa uma maior probabilidade de progresso, associado ao seu número de vendas.
Porém, para fortalecer essa relação entre o mercado e o público, é preciso adotar algumas práticas que foram desenvolvidas pelo marketing nos últimos anos, com destaque para o marketing digital, que trabalha com soluções de mercado diante o cenário digital.
E dentro dessas possibilidades é possível destacar a função que o e-mail marketing pode ter junto a essas empresas.
Ao que se refere o e-mail marketing?
Como está indicado em seu próprio título, essa estratégia faz parte das técnicas desenvolvidas pelo marketing, que busca alternativas para otimizar a relação que o mercado tem junto ao seu público, de forma a aumentar seus resultados comerciais.
No caso específico do e-mail marketing, essa estratégia funciona por meio de uma plataforma digital, tendo o disparo de e-mails como o principal meio de transmissão de mensagens, que podem ter uma função de vendas ou propósitos similares.
No qual uma instituição educacional, voltada a um PGR segurança do trabalho, por exemplo, consegue informar aos seus alunos e possíveis parceiros esse sentido, sobre informações e curiosidades acima desse curso, com temas relacionados ao meio.
Da mesma forma, é possível usar também o envio de e-mails com um propósito mais diretamente comercial, como em um supermercado que envia a lista de contatos cadastrados quais são as principais ofertas do dia, além do catálogo mensal de preços.
Tudo por meio de uma plataforma de fácil acesso, tanto para as empresas por trás desse conteúdo, como para o público final, que hoje pode acessar o seu e-mail não mais apenas pelo seu computador, mas também pelo celular que cabe em seu bolso.
Até mesmo por outros dispositivos digitais, como nos chamados smartwatches, que podem te notificar sobre a chegada de um e-mail importante, de forma a ser lido de maneira rápida e eficaz por esses usuários.
E diversas são as funções a serem conquistadas por meio de um envio de e-mails, tais como:
- Apresentar o seu produto;
- Indicar uma promoção;
- Divulgar o preço dos seus serviços;
- Trazer informações relevantes ao seu setor;
- Trabalhar a sua relação com seu público.
Um conjunto de opções que explica os motivos pelos quais os serviços de e-mail marketing continuam a ser ferramentas importantes para os serviços de comunicação das empresas, mesmo com a chegada de outras plataformas, como é o caso das redes sociais.
Com uma plataforma de envio de e-mails sendo benéfica para negócios como uma terceirizada serviços gerais, que consegue através dessa ferramenta informar aos seus clientes questões como preços, informações sobre seus serviços, entre outros tópicos.
E dentro dessas possibilidades alcançadas pelo e-mail marketing, é importante destacar a realização de promoções e campanhas de desconto, que podem aumentar a eficácia das suas atividades comerciais, por meio da distribuição de cupons e outros itens, via email.
Criando-se assim uma forte relação comercial junto aos seus clientes e possíveis consumidores, a partir de uma comunicação customizada para cada grupo de usuários.
Sendo necessário saber como fazer uma campanha ideal para se ter acesso aos seus benefícios.
Como fazer sua campanha de desconto
Para que essa campanha, a ser otimizada junto aos serviços de e-mail marketing, alcance os resultados esperados, é preciso em primeiro lugar trabalhar com a otimização da mesma, ou seja, com a aplicação de técnicas que ajudem a melhorar tais atividades.
Criação de uma landing page para campanha
Cada campanha de marketing lida com um objetivo específico, e quando se pensa nisso, é preciso contar também com uma customização dos artifícios a serem utilizados nessa campanha específica, justamente como acontece com as landing pages.
As páginas digitais que podem atuar como formulários, páginas de contato, entre outras opções que podem ser utilizadas para que um sistema financeiro de consórcio local informe ao seu público sobre o valor de uma cota contemplada SP.
Destaque os benefícios da campanha
É importante também que a realização desta campanha junto aos serviços de e-mail seja estruturada a partir de um objetivo claro, para que da mesma forma seja possível alertar ao seu público sobre os benefícios que estão relacionados a esse tipo de serviço.
Trabalhe com CTAs
O uso de Call to Action (CTA), termos que estimulam uma ação em cima dos seus clientes, é importante junto ao disparo de e-mails comerciais, de forma a otimizar a recepção das mensagens ali presentes.
Principalmente quando se trata de algum desconto promocional de tempo limitado, onde os preços pabx panasonic ns500 oferecidos para a implementação da mesa em uma indústria, pode modificar nas próximas semanas.
Tenha um cronograma de envios
Da mesma forma com que é preciso trabalhar junto a um cronograma de postagens, junto às redes sociais. No serviço de envio de e-mails preciso controlar bem as suas mensagens a serem disparadas, principalmente quando se trata de uma promoção.
Garantindo que essas mensagens cheguem aos olhos dos seus clientes em um período que antecede a realização dessas promoções, para que eles se preparem para a realização dessa campanha em tempo hábil.
Trabalhe com programas de envio
Quanto maior for número de contatos de uma empresa, maiores serão as suas responsabilidades, de forma a atingir a todo esse público de forma igualitária. Algo difícil de ser realizado mediante um simples trabalho manual.
Por isso, se destaca a utilização das plataformas de disparo de e-mail, que entre suas funções conseguem identificar o perfil do público a ser contactado, e da mesma forma atingi-los os horários que apresentem um maior número de acessos.
Com programa de qualidade, é possível garantir que esses e-mails promocionais cheguem ao seu público-alvo exatamente como planejado, assim como um as built projeto, ou seja, um projeto estruturado que segue exatamente os planos de execução do mesmo.
Uma série de adequações que permitem o acesso aos mais diversos benefícios a serem alcançados junto a esse sistema de e-mail marketing.
Os benefícios desse tipo de campanha
Ao se produzir uma campanha de destaque, utilizando dos serviços de e-mail para se destacar a utilidade que uma ação promocional pode trazer aos seus negócios, melhores poderão ser os benefícios a serem alcançados por sua companhia.
O que em primeiro caso é possível destacar o valor comercial disso, com um crescimento do número de vendas, ao se receber um cupom de desconto enquanto procura na internet por onde comprar alimentos sem glúten.
Mas também podem ser alcançados outros tópicos, como uma relação fortalecida com esse público, que pode retornar ao consumidor dos seus produtos e serviços, justamente por causa da satisfação que teve durante esse primeiro contato com uma marca.
Diante o atendimento atencioso que esse cliente recebeu nesta compra inicial, o que pode ser otimizado com um movimento simples, com o disparo de um e-mail que contenha informações sobre essa compra, incluindo um desconto para a próxima vez.
Tudo isso para fortalecer a relação que uma empresa tem junto ao seu público-alvo.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.