Tráfego pago: Aprenda como criar um anúncio pago na Shopee
O tráfego pago é uma das principais e mais eficientes estratégias dentro do universo do marketing digital, e com o surgimento de novas plataformas de compra, como a Shopee, ele se tornou um dos pioneiros quando o assunto é bons resultados.
Para quem não sabe, a shopee é um site e aplicativo de compra e venda dos mais diversos produtos que existem, dificilmente você não irá encontrar o que deseja ou precisa por lá, é uma plataforma que tem um pouco de tudo.
Ela se destacou no mercado nos últimos tempos devido às condições especiais de compra, como o frete grátis a partir de um pequeno valor de compra e também pelos preços dos produtos, que eram bem mais baratos do que em outros sites ou lojas físicas.
Entretanto, a shopee não se tornou uma ótima plataforma apenas para compras, mas também para vendas, pois hoje, qualquer pessoa pode criar o perfil da sua marca na plataforma e começar a vender os seus produtos por lá.
Seja uma colhedora de cana ou até mesmo acessórios para a praia, qualquer segmento de negócio pode divulgar os seus produtos na shopee, mas veja bem, são apenas produtos físicos, serviços não podem ser vendidos por lá.
Tendo em vista o constante crescimento dessa plataforma e o grande número de pessoas comprando por lá e marcas vendendo seus produtos, é normal que muitos empreendedores pensem em formas diferentes de se destacar perante seus concorrentes.
Por isso, a shopee desenvolveu o tráfego pago para a sua própria plataforma, o que permite que as marcas possam se destacar dentro de seus segmentos, e hoje iremos conhecer mais sobre tal estratégia e como você pode criar seus anúncios na plataforma.
Entenda o que é o tráfego pago
Antes de qualquer coisa, é importante que você entenda o que é o tráfego pago e como essa estratégia pode te ajudar. Pois bem, dentro do universo do marketing, o tráfego nada mais é do que o volume de pessoas que conhecem a sua marca.
Tendo entendido isso, sabemos que o tráfego de uma empresa de usinagem de peças, por exemplo, nada mais é do que o número de novas pessoas que conhecem o trabalho da empresa e se interessam pelo que ela faz.
Essas pessoas podem surgir a partir da indicação de outros clientes ou através de pesquisas na internet e até mesmo em plataformas como a shopee, e quando a marca usa o tráfego pago, significa que ela paga para conseguir atrair essas pessoas.
Isso significa que o tráfego pago nada mais é do que uma estratégia onde você investe uma determinada quantia em dinheiro na divulgação de anúncios do seu negócio, que serão enviados para usuários na plataforma que poderão comprar de você.
Trata-se de uma estratégia acessível e muito eficiente, pois é possível atrair diversos potenciais clientes apenas através de um anúncio e pagar para que a própria plataforma consiga encontrá-los para você.
O tráfego pago já existe em diversas plataformas digitais e é usado há muito tempo por redes de empresas de limpeza industrial e muitos outros negócios que sabem o quão importante ele é e como ajuda nos resultados de uma marca.
Benefícios do tráfego pago nas vendas da Shopee
Agora que você já sabe um pouco mais sobre o que é o tráfego pago, chegou o momento de conhecer alguns dos benefícios que essa estratégia pode trazer para o seu negócio dentro de uma das maiores plataformas de vendas dos últimos tempos. Confira:
Flexibilidade no investimento
O primeiro deles é a flexibilidade no investimento, pois existem muitas pessoas que pensam que para investir no tráfego pago é preciso gastar rios de dinheiro, mas isso é um grande mito, é mais do que possível investir nessa estratégia com pouco dinheiro.
Um dos principais motivos pelos quais tal estratégia começou a ser tão eficiente e acessível foi justamente a flexibilidade do investimento, permitindo que os empreendedores conseguissem investir o tanto que podiam.
Aumento das vendas
Além disso, é claro que não poderíamos deixar de falar como tal estratégia também ajuda no aumento das vendas da sua câmara fria pequena ou seja qual for o produto em questão que esteja vendendo pela plataforma.
O importante é entender que investir nessa estratégia é uma das principais formas de conseguir aumentar as suas vendas e fazer com que cada vez mais pessoas possam comprar de você de forma simples e acessível.
Anúncios personalizados
E é claro que todo esse processo também auxilia na construção de anúncios personalizados, que respeitem o seu segmento, o seu tipo de produto e o seu público-alvo, traçando meios acessíveis para que todos sejam atendidos igualmente.
O tráfego pago não se trata apenas de um simples anúncio, mas de algo que possui todo um preparo antes de ir ao ar, e é nesse preparo que você consegue alinhar a personalização de tais anúncios para que os clientes se sintam ainda mais atraídos.
Resultados mensuráveis
Por fim, tal estratégia também permite que você tenha mais mensuração de seus resultados, seja o número de vendas do seu tanque de inox dentro de 24 horas ou o número de usuários que acessaram o perfil da sua loja dentro do mesmo tempo.
Trata-se de dados que podem ser usados para que você veja, na prática, os resultados que tal investimento está te trazendo e, com base nisso, tomar novas decisões que visem cada vez mais a melhora desse processo.
Dicas de como desenvolver um bom anúncio pago na Shopee
Partindo para a prática, selecionamos algumas dicas para te ajudar a desenvolver um bom anúncio pago na shopee a fim de não só atrair mais pessoas, mas revertê-las em clientes e gerar mais vendas para o seu negócio. Confira:
Conte com imagens de qualidade
Durante a criação de seus anúncios, imagens serão solicitadas para ilustrar o seu produto, por isso, conte com imagens de extrema qualidade, que mostre o seu produto de diversos ângulos e em diversas funções.
Isso é muito importante, pois assim como uma pessoa deseja conhecer bem um serviço de conserto de geradores antes da contratação, ela deseja ver os detalhes do produto que está comprando para ter certeza de sua qualidade.
Faça uma promessa tentadora
Além disso, fazer promessas que podem ajudar o seu potencial cliente também é uma ótima dica para garantir que ele consuma de você. Para isso, vale a pena entender quais os diferenciais do seu produto e colocar isso em prática na criação de suas promessas.
Entretanto, tome muito cuidado com isso, prometa em seus anúncios apenas aquilo que você possui absoluta certeza que seu produto irá cumprir, caso contrário, estará criando uma propaganda enganosa que poderá te trazer graves problemas.
Destaque as ofertas e descontos
Por último, mas longe de ser menos importante, destaque em seus anúncios as ofertas e descontos que a própria plataforma da shopee oferece para todos os clientes e que pode ser usada como um gatilho para incentivar a decisão de compra.
Assim como um desconto em um serviço de alpinismo industrial atiça ainda mais o desejo do potencial cliente, uma oferta exclusiva pode fazer os olhos dos usuários brilharem e levá-los a comprar de você.
Aprenda a criar o seu anúncio pago na Shopee
Agora que você já conhece bem sobre o assunto, chegou o momento de aprender, na prática, como criar o seu anúncio pago na shopee, um processo muito mais rápido e simples do que você pode imaginar.
Para isso, basta acessar o seu perfil como vendedor pelo aplicativo ou pelo site e acessar a parte chamada ‘Central do vendedor’, lá, você encontrará diversas opções e deverá clicar na que está escrito ‘Anúncios’.
Nessa parte, você terá que transferir para o perfil o dinheiro que deseja investir e, após isso, clicar na opção ‘Completar’ ou ‘Gerar anúncios’, cada perfil pode aparecer de um jeito, e a partir daí, construir o seu anúncio e publicá-lo.
Assim, toda vez que algum usuário pesquisar por algo relacionado ao seu produto, como um parafuso para telha, encontrará o seu anúncio que irá fazer com que ele se sinta atraído e clique justamente no perfil da sua loja.
Cases de sucesso com essa estratégia
Para finalizar e provar como tal estratégia tem sido um grande sucesso nessa plataforma, selecionamos algumas marcas que apostaram no tráfego pago na shopee e são cases de sucesso quando falamos deste assunto. Confira:
- Beauty Shop;
- TOPK;
- 3cgood;
- Sweet Home;
- GFL;
- Super Home;
- Top Fashion;
- Unipower;
- Qtools;
- Entre outras.
A sua marca pode ser a próxima a complementar essa lista e servir como exemplo para que cada vez mais empreendedores entendam a importância de tal estratégia e apostem naquilo que realmente lhe trará bons resultados.
Considerações finais
Dessa forma, você contará com um grande aliado para te ajudar a conquistar ainda mais resultados dentro de uma das maiores plataformas de vendas dos últimos tempos, além de garantir a qualidade do que produz e oferece no mercado.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.