Marketing Digital para Pequenas Empresas como fazer?
Usar o Marketing Digital não é de fato uma tarefa das mais fáceis. A faculdade não ensina e boa parte dos livros e cases acabam sendo de empresas grandes (especialmente B2C). Com práticas totalmente inaplicáveis para as médias ou pequenas, e ainda mais inalcançável para o pequeno empreendedor.
Foi sob essa ótica que desenvolvemos uma metodologia de implementação de Marketing Digital, já aplicada e refinada com centenas clientes. Claro que sempre há espaço para adaptação ou aprofundamento de empresa para empresa, mas buscamos fazer essa metodologia a prova de falhas. Este passo a passo é de fato uma “receita de bolo” que funciona e traz resultados reais!
Como costumamos dizer aqui, isso é uma ciência!
Este processo começa pelo site da empresa, que deve ser uma ferramenta de auxílio as vendas, sendo capaz de cativar seu público servindo como meio de comunicação com seus clientes, afinal as ações de marketing digital servem principalmente para conduzir seu público até você, ou seja, até seu site. E este deve ter as ferramentas necessárias para convidar seu público a falar com sua empresa e iniciar um relacionamento, que, quando conduzido da forma certa irá resultar e vendas, fidelização e até ao mais eficaz dos tipos de marketing, a indicação espontânea!