Saiba mais sobre a crescente do Mobile Marketing
Não é surpresa para ninguém que o marketing é a alma de qualquer negócio e, para que uma empresa se torne interessante para o mercado, é preciso investir cada vez mais em estratégias inovadores, e uma que vem ganhando cada vez mais espaço é o mobile marketing.
Focado nos dispositivos móveis, esse modelo de marketing mostra como o mundo atual mudou bastante quando em comparação ao passado e que as empresas têm muito a conquistar e aproveitar ao investir no público que utiliza esse tipo de método.
Sendo assim, o texto de hoje irá abordar como o mobile marketing funciona, seus benefícios e como ele pode impactar positivamente a sua empresa, mostrando seu conceito e diferentes maneiras de aplicações que são funcionais dentro do mercado em si.
Desde uma empresa de coleta de lixo reciclável SP até uma grande empresas logísticas, é inegável a importância que os dispositivos móveis têm com a tecnologia e o mercado atual, mostrando que existe mais de uma forma de conseguir conquistar o público.
Essa necessidade de utilização deles para atrair um maior público se deu com a chegada da internet a tais dispositivos.
Atualmente, as pessoas compram muito mais por aplicativos no celular do que em desktops em si, e isso chama a atenção de empresa de suporte de TI e muitas outras.
Sem mencionar que as pessoas não saem de casa sem celular, sendo bombardeadas de propagandas através das redes sociais e estando vulneráveis ao marketing digital. Isso faz com que pensem o dia todo sobre determinado produto até o momento em que chegam em casa.
Isso quando não compram o produto pelo celular mesmo, algo que tem acontecido bastante principalmente por causa do imediatismo das pessoas em não querer esperar para chegar em casa, algo que é muito bom para as empresas.
Portanto, mesmo em uma avaliação de imoveis valor é preciso saber como investir no mobile marketing para ser mais efetivo com suas estratégias de negócios e fazer com que sua marca ganhe mais espaço dentro do mercado no qual está inserida.
Sendo assim, os tópicos a seguir irão melhor contextualizar o conceito do mobile marketing e como ele pode ser impactante para o seu negócio, mostrando como até mesmo uma consultoria tratamento de efluentes pode se beneficiar com suas formas de aplicação.
O conceito de mobile marketing
De forma simples e bastante direta, o mobile marketing tem como objetivo influenciar, atrair e gerar conteúdo para um público em específico através dos dispositivos móveis que conhecemos atualmente, como smartphones, tablets e notebooks.
É uma estratégia que além de crescer bastante no decorrer dos últimos anos, é possível aplicar em praticamente toda empresa, afinal, pessoas compram e pesquisam sobre a sua marca de serviços de cabeamento de rede preço através deles.
Claro que isso varia muito dependendo do ramo no qual a empresa está inserida, o tipo de produto e também qual as suas metas, mas é indiscutível que é benéfico para todas as que trabalham o mínimo com esse tipo de estratégia.
Podemos, inclusive, citar algumas vantagens em se investir no mobile marketing para a sua empresa de táxi aéreo, ou de qualquer outro ramo, como:
- Maior alcance da marca;
- Maior número de vendas;
- Usuários mais próximos das estratégias de marketing;
- Clientes mais engajados;
- Maior facilidade de atração de leads e clientes.
Devemos lembrar também que a compra de dispositivos mobile cresce cada dia mais, e consequentemente, maior é o número de pessoas que podem ser impactadas pelas estratégias de sua empresa de descontaminação de solo.
Outro detalhe que é muito importante para qualquer tipo de marketing digital é a segmentação personalizada do seu público.
Nesse caso, dos anúncios que chegam até eles, garantindo uma maior efetividade na conversão do lead ou, no mínimo, despertando a curiosidade deles.
Quando pensamos nisso, essa segmentação pode ser feita dependendo da faixa etária, do estilo do público ou do local onde acessam.
Personalização e segmentação é a chave, coisa que o mobile marketing faz muito bem e pode ser aplicada até mesmo para fabricantes de lacres de segurança.
Concluindo, é possível aplicar o marketing mobile em sua empresa pelo simples fato dele atingir diversas pessoas de diversos lugares das mais variadas formas, oferecendo muita variedade de criação para a sua marca e ajudando-a a se aproximar mais do seu objetivo.
Aplicando o marketing mobile
Agora que entendemos melhor não apenas o que é o marketing mobile mas também a sua segurança dentro do mercado de trabalho e para a sua empresa, chegou o momento de compreender como aplicar no dia a dia de seu negócio.
Sendo assim, os tópicos a seguir irão abordar algumas dicas e aplicações para facilitar a sua vida na hora de melhor organizar as suas ideias e, de fato, colocar a mão na massa quanto ao marketing mobile. Confira.
01 – Defina o design utilizado
Quando pensamos em mobile marketing, primeiramente é preciso definir qual o tipo de design que a sua empresa utilizará pois, essa decisão por si só já pode ser uma forma de marketing e de aumentar o alcance da sua marca.
Existem os designs responsivos, que fazem com que a tela seja adaptada para o tamanho do dispositivo que o usuário usa, e existe o design mobile, que é realizado de forma a oferecer uma experiência única para aqueles que utilizam esse modelo de dispositivo.
Saber disso ajuda a melhor contextualizar o conteúdo disponibilizado no site ou blog, assim como melhor definir o foco caso a escolha seja o design mobile.
Ambos possuem seus prós e contras, mas são igualmente interessantes para qualquer marca que queira usufruir dos benefícios do marketing mobile.
02 – Seja transparente
O mundo atual requer o máximo de transparência com a sua marca quanto for possível pois, uma atitude mal pensada ou mal tomada pode comprometer todo um grande trabalho, principalmente quando essa decisão impacta a experiência do usuário.
Portanto, é ideal não prometer nada que não possa cumprir, fazendo com que seja gerada frustração no usuário, fazendo com que simplesmente não volte a buscar nada relacionado a marca, seja no dispositivo móvel ou no próprio desktop.
É importante mostrar ao lead a sua preocupação em prestar um bom serviço, segurança e também credibilidade, algo que é muito difícil de conquistar, principalmente para empresas novas, mas que pode ser perdido muito facilmente.
03 – Explore as redes sociais
Já faz um bom tempo que as redes sociais deixaram de ser apenas uma forma de lazer e se tornaram grandes ferramentas de marketing. As pessoas estão conectadas a elas o dia inteiro e passam, em média, de 3 a 4 horas por dia acessando.
E isso se deve muito aos dispositivos móveis que facilitam não apenas o acesso, mas o tornaram mais comum, sendo totalmente normal ver mesmo durante viagens em transportes públicos as pessoas matando o seu tempo nas redes sociais.
Dessa forma, elas são os locais perfeitos para propagandas e anúncios, assim como postagens e vídeos que agregam valor para a marca pois, muito provavelmente, as pessoas estarão utilizando as redes em um momento de lazer, facilitando a comunicação com o usuário.
Mas o mais importante é que estamos falando de marketing e, quando o assunto é rede social, elas se tornam poderosas ferramentas para aumentar o alcance da marca e ajudar a atrair mais usuários e leads, além de mostrar o valor da empresa para o mercado.
No fim, é uma matemática bastante simples. Quanto mais pessoas conhecem a marca, mais podem se interessar pelos produtos e maior é a chance de convertê-las em clientes e, para isso, ter como aliadas as redes sociais é vital.
04 – Não seja intrusivo
Para conseguir chamar a atenção do cliente e fazer com que o mesmo não tenha aversão contra a sua marca, e sim, mais vontade de conhecê-la, é preciso tomar muito cuidado com a linha tênue que separa o marketing da intrusão.
Isso significa que você deve mandar mensagens para aqueles que, de alguma maneira, mostraram interesse antes e, se esse não for o caso, o marketing deve ser espontâneo e menos agressivo. Em outras palavras, não seja inconveniente.
Outro detalhe importante é sempre oferecer a opção do cliente não receber mais os seus e-mails, SMS e outras formas de marketing mais intimistas, facilitando assim o convívio e não fazendo com que o mesmo acabe se irritando com a marca.
Esperamos que o texto de hoje tenha te ajudado a entender melhor o mobile marketing e sua importância para o mercado de trabalho. Utilize nossas orientações e continue buscando novas formas de melhorar esse conceito em sua marca.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.