Skip to content

Consultoria

em Marketing Digital

A Consultoria em Marketing Digital auxilia na decisão estratégica de quais ferramentas online usar nos diferentes tipos de negócios e objetivos pretendidos, melhorando a experiência do usuário que, cada vez mais, utiliza a internet para se informar e tomar suas decisões de compra.

arrow-down-32x82-1-32x82

Vamos falar sobre seu site? 
Ligamos para você.

consultoria marketing digital

Consultoria em 3 etapas

Como Funciona?

Realizada em 3 etapas, o primeiro passo da consultoria é a Avaliação dos principais problemas no Marketing Digital da empresa. O passo seguinte é o Planejamento, corrigindo as falhas e buscando os objetivos estabelecidos com as ações de marketing.

O Acompanhamento das ações é a terceira etapa. É muito importante para que o consultor avalie a eficácia das medidas implantadas e otimize as ações, se necessário.

Quando devo contratar uma consultoria em Marketing Digital?

Antes de contratar a consultoria em Marketing Digital é importante avaliar se a empresa já conta com uma estrutura mínima para executar o projeto e se está disposta a se comprometer com os resultados. 

Essa estrutura envolve o tempo de dedicação de um funcionário com algum conhecimento na área de Marketing Digital, e um orçamento mínimo para investir nas ações de marketing.

Após essa avaliação, e adequação do cenário percebido, sua empresa poderá seguir contando com a ajuda de um consultor!

E o que não esperar de uma Consultoria em Marketing Digital?

Quando devo contratar uma consultoria em Marketing Digital?

Antes de contratar a consultoria em Marketing Digital é importante avaliar se a empresa já conta com uma estrutura mínima para executar o projeto e se está disposta a se comprometer com os resultados. 

Essa estrutura envolve o tempo de dedicação de um funcionário com algum conhecimento na área de Marketing Digital, e um orçamento mínimo para investir nas ações de marketing.

Após essa avaliação, e adequação do cenário percebido, sua empresa poderá seguir contando com a ajuda de um consultor!

E o que não esperar de uma Consultoria em Marketing Digital?

3 Etapas

Análise dos processos de marketing e vendas, levantando oportunidades de melhoria.

Diagnóstico dos Problemas

Análise dos processos de marketing e vendas, levantando oportunidades de melhoria.
Fazer um planejamento com metas a serem cumpridas pela equipe de marketing e vendas.

Criar um plano de ação

Fazer um planejamento com metas a serem cumpridas pela equipe de marketing e vendas.
Acompanhar as ações propostas através das métricas estabelecidas e ajustar percurso, se necessário.

Métricas

Acompanhar as ações propostas através das métricas estabelecidas e ajustar percurso, se necessário.

O que uma consultoria em Marketing Digital não faz?

1. Executar as ações

Algumas empresas, ao contratarem uma consultoria em Marketing Digital concluem que consultor irá executar ações, como produção de conteúdo, por exemplo. Porém,  o papel do consultor é orientar essas atividades e possivelmente sugerir fornecedores, mas não realizá-las.

2. Disponibilidade em tempo integral

A consultoria normalmente é negociada em um pacote de horas, e não em tempo integral. Porém, o consultor mantém contato direto com a empresa, através de reuniões online e presenciais. A quantidade de horas empregadas na consultoria dependerá da complexidade do projeto.

Perguntas Frequentes

  • Sim. O serviço de consultoria não está vinculado à contratação dos demais serviços com a R4 Digital. Você fica livre para contratar outra agência ou realizar as ações internamente.

O cliente com a palavra 

×