Como aumentar o número de visitantes recorrentes de um site
Uma boa estratégia de marketing invariavelmente levará a empresa a aumentar o número de visitantes em seu site de, por exemplo, protetor facial epi. Inclusive, este é um dos principais elementos para qualquer empresa digital.
No mundo digital, as empresas dependem de visitações para serem consideradas relevantes. Isso significa que os usuários devem acessar o conteúdo proposto nos sites para mostrar que estão querendo saber mais sobre um determinado produto ou serviço.
Desse público, boa parte entra uma ou algumas poucas vezes na página de uma empresa e a deixa de lado, seguindo para um conteúdo que os interesse mais. Embora essa seja uma movimentação comum da internet, na verdade ela é bastante danosa para as empresas.
A importância de visitantes recorrentes
Pois bem, uma pessoa que visita um site e vai embora para não mais voltar não gera nenhum tipo de engajamento com a marca, impossibilitando-o de conseguir um espaço adequado de comunicação.
As visitas recorrentes, entretanto, têm o efeito contrário a esse tipo de ação. Quanto mais vezes um mesmo visitante retorna a página, mais interesse ele tem nos materiais que você tem a oferecer de, por exemplo, chapa de acrílico ou qualquer outro tema.
Isso significa que ele estará muito mais aberto a receber um contato e informações, além de ter uma propensão maior de se tornar um lead de sua empresa, oferecendo os dados relevantes para que você possa iniciar um relacionamento.
No mundo atual, uma das maiores preocupações das empresas é referente a questão de experiência do usuário. Gerar uma boa experiência aos visitantes do site é fundamental, e a maioria das ações de marketing tem esse fim em mente.
Isso porque o cliente atual tem um perfil muito mais exigente e proativo, e ele não se incomoda de pagar um valor maior por um determinado produto ou serviço desde que entenda que a experiência que envolve a compra será muito satisfatória.
Além disso, o engajamento pode vir de duas maneiras, sendo a primeira delas através do impulsionamento de propagandas pagas, e a segunda através de resultados orgânicos em seu site.
Para conseguir um bom retorno de tráfego orgânico em seu site, você deve se atentar a questões como o SEO para seu centro de comando de motores, se esse for o foco da sua empresa, é claro.
A sigla, que significa Search Engine Optimization, ou Otimização de Motores de Busca, representa o conjunto de ferramentas que auxilia o site a ter um resultado melhor junto a sites de pesquisa como um todo.
Entender como otimizar o número de visitantes recorrentes inclui uma série de elementos que podem ser trabalhados adequadamente por sua equipe de marketing, otimizando assim seus ganhos e sua estrutura de trabalho.
É preciso ter em mente, entretanto, que cada empresa é única no mercado, e nem sempre uma companhia tem o mesmo resultado que outras, ainda que estejam trabalhando no mesmo segmento de atuação.
Por isso, adaptar estas dicas para sua realidade pode permitir que você consiga um resultado muito mais efetivo para suas ações, ampliando a capacidade de comunicação e atraindo um público recorrente muito maior para suas páginas de desmontagem industrial.
1 – Propagandas pagas
O impulsionamento de publicidade é uma ferramenta muito importante para sua empresa, principalmente nos primeiros momentos da ação digital. Isso porque você pode não possuir ainda um público fixo para criar seu conteúdo.
Com o impulsionamento de publicações, você consegue resultados muito mais efetivos e imediatos, com um aumento direto nos resultados de sua empresa. Isso não elimina a necessidade de um conteúdo de qualidade.
Esse conteúdo é o que fará estas pessoas ficarem na empresa em um primeiro momento, buscando mais conteúdo e retornando frequentemente para conseguir resultados mais reais para sua empresa.
Com o tempo, o tráfego orgânico começa a funcionar, mas até lá, o tráfego pago é a melhor maneira de garantir um bom resultado para sua empresa e um aumento direto no número de visualizações em um site de, por exemplo, industria de paineis eletricos.
Os Ads, como são chamados os anúncios digitais, podem vir de diversas formas, como:
- Imagens e fotos;
- Palavras-chave;
- Produção de texto;
- Conteúdo audiovisual.
Independentemente do modelo que você escolher para aplicar, esse tipo de ação ajuda a tornar sua empresa mais conhecida no mercado e começa a criar a base de seu público-alvo.
Ou seja, o grupo de pessoas que terá mais interesse em apresentar o material que você está buscando a longo prazo.
O ideal neste caso é conseguir trabalhar tanto o tráfego pago quanto o tráfego orgânico em conjunto, garantindo uma estrutura mais adequada para suas ações como um todo.
2 – Otimização de carregamento de página
O mundo está vivendo em uma era de comunicação. Por conta disso, é muito importante que você seja rápido com as informações que oferece, uma vez que o tempo de atenção dos usuários está cada vez menor.
Hoje, alguns milissegundos são o suficiente para fazer um usuário desistir de abrir seu site e procurar outra alternativa, gerando uma taxa de abandono alta e eliminando o potencial de conquistar clientes recorrentes em suas publicações sobre manutenção de transformadorescomo um todo.
A performance de seu site é uma ferramenta muito importante para garantir o retorno dos usuários, uma vez que quando uma pessoa identifica o interesse em seu trabalho, isso possibilita muito mais engajamento.
Esse tipo de ação impacta até mesmo os sites de busca, que costumam dar prioridade para sites de carregamento rápido e podem ser ferramentas cruciais para tornar sua página mais conhecida no mercado.
Um site de carregamento rápido demonstra interesse e atenção com os consumidores, entendendo a necessidade de velocidade nesse tipo de trabalho. Por isso, é possível conseguir ótimas oportunidades em suas interações.
Esse tipo de interação é muito importante para o consumidor retornar, uma vez que se sente valorizado com a atenção oferecida pela empresa para suas necessidades. Isso acaba se estendendo para seus produtos e serviços em uma empresa de elevadores, por exemplo.
Por isso, a maior parte das empresas acaba trabalhando com um impacto maior nesse tipo de ação, e consegue ter uma taxa de consumidores recorrentes muito maior.
3 – Responsividade
Outra questão muito relevante para os visitantes de um site é a responsividade. Uma das principais vantagens do processo conhecido como transformação digital tem relação direta com a internet móvel e com ferramentas mobile.
Os smartphones tiveram um avanço muito grande, e hoje tem o mesmo potencial de computadores e notebooks, em alguns casos até mais. Além disso, é preciso pensar na forma como as pessoas consomem a internet.
Hoje, a maioria das pessoas passa a maior parte de seu tempo conectado usando um dispositivo mobile. Por isso, os sites que já se adequaram a esta realidade e são otimizados para a visualização móvel acabam ganhando um gosto popular maior.
Os consumidores têm menos dificuldade para consumir o conteúdo que está sendo apresentado, e hoje podem até comprar diretamente da ferramenta móvel, tornando a responsividade um item essencial para os visitantes de um site.
Alguns usuários até mesmo abriram mão de dispositivos fixos, e hoje navegam exclusivamente por smartphone.
4 – Palavras-chave
As palavras-chave são uma ferramenta imprescindível para qualquer ação de SEO. Quando um usuário tem uma necessidade ou um problema, ele digitará uma pequena frase ou algumas palavras que ajudarão os motores de busca a identificar sua necessidade.
Os algoritmos dessa plataforma então tomarão as palavras-chave e farão uma varredura em seus bancos de dados, procurando itens com estas palavras.
Quanto mais assertivo você for na utilização de palavras-chave, maiores são as chances de ser encontrado. Então, se você trabalha com, por exemplo, automação industrial, uma boa palavra-chave seria “sistemas de automação industrial”, ampliando seu alcance.
Essa primeira etapa é muito importante para você conseguir cativar o público. Depois, ele poderá retornar sempre que precisar de informações ou produtos e serviços, o que acaba se tornando mais frequente com o tempo.
Caso o usuário perca o endereço eletrônico de seu site, ele poderá facilmente encontrar novamente ao digitar as mesmas palavras-chave, aumentando as chances de você conseguir clientes que tenham um bom retorno para consumir seu conteúdo.
Entender as palavras-chave é um processo que demanda um pouco de atenção, mas existem muitas ferramentas na internet para ajudar a entender suas possibilidades e identificar o que pode ser feito a respeito desse tipo de ação.
Assim, você se torna uma figura muito mais popular com as palavras-chave mais utilizadas em seu site, e tem o potencial de ganhar novos consumidores recorrentes.
Considerações finais
Embora muitas técnicas de SEO não levem em consideração a taxa de retorno de visitantes, isso não a torna menos importante para sua empresa. É um sinal de que suas ações estão gerando resultados efetivos, e que você consegue trabalhar adequadamente com estes dados.
Assim, suas estratégias podem se aperfeiçoar para um diálogo mais direto com os usuários e visitantes do site, garantindo um espaço maior de comunicação para oferecer produtos ou serviços que sua empresa tem a disposição e tornando-a uma liderança dentro do mercado.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.