Aprenda como criar uma campanha de sucesso no LinkedIn
Uma das redes sociais que mais tem ganhado espaço no mercado, o LinkedIn é um ambiente profissional, mas que muitas empresas têm conseguido angariar novos consumidores com estratégias adequadas para ela.
Diversos tópicos são abordados na rede, desde ginástica laboral nas empresas até campanhas complexas de marketing, voltadas para a otimização das vendas de uma companhia que entende a importância da plataforma.
O mundo tem passado por um importante processo conhecido como transformação digital. Nele, uma série de avançados recursos de tecnologia se tornaram muito mais populares, otimizando a maneira como as pessoas vêem esse tipo de ação.
Um desses avanços foi o uso da internet, que começou a se tornar um aliado fundamental de qualquer pessoa, e hoje muitas pessoas não conseguem viver sem estar conectados.
De todo o tempo que um usuário passa na internet, a maior parte dele é navegando em redes sociais. Essas plataformas de comunicação se tornaram uma febre, com milhões de usuários acessando diversas plataformas todos os dias.
O LinkedIn é uma rede social voltada para o perfil profissional, muito utilizada por pessoas de TI, mas que pode ser aplicada em qualquer segmento de atuação. Trata-se de uma plataforma onde você pode apresentar seu currículo e qualificações.
O tom mais profissional do LinkedIn a difere de outras redes sociais, que são mais voltadas para o lazer e a descontração. No LinkedIn, você encontrará oportunidades de negócios e de comunicação com outras empresas.
Para uma clínica de olhos, o LinkedIn é uma estrutura de comunicação com clientes muito produtiva, garantindo resultados positivos em diversas interações com o público da plataforma.
Muitas pessoas usam o LinkedIn como um cartão de visitas para suas empresas, apresentando propostas e informações a respeito dela para conseguir se engajar melhor com os clientes.
Isso faz com que esses profissionais se destaquem na rede social, atraindo novos consumidores de diversas áreas que desejam acompanhar a estrutura de produção que você começa a aplicar na rede social.
O mundo digital é parte fundamental de qualquer estratégia de marketing na atualidade. Nenhuma empresa monta uma campanha sem pensar em como utilizar a internet a seu favor.
Entretanto, muitas companhias não consideram o LinkedIn em suas estratégias envolvendo redes sociais, por acreditar que um ambiente mais voltado para a comunicação profissional pode não ser benéfica para suas ações.
Isso é um grande erro, uma vez que a rede social possui um forte engajamento entre seus usuários, que são muito ativos e interessados em itens que você pode procurar para otimizar suas ações.
Assim, uma empresa de análise preliminar de risco pode se apresentar com muito mais qualidade, ampliando o impacto que esse tipo de ação pode gerar em sua companhia como um todo.
Adequar seu material ao LinkedIn exige um pouco de trabalho, principalmente para conhecer como a rede funciona e como se inserir adequadamente, mas esse processo pode ser muito benéfico a longo prazo.
Os profissionais do LinkedIn estão entre os usuários mais ativos de redes sociais, e um bom atrativo pode fazê-los se impressionar com sua marca e desejar conhecer mais sobre ela, potencializando a chance de apresentar um novo consumidor.
Esse potencial de acesso é um dos grandes diferenciais da rede social, e pode ajudar profissionais de marketing a repensar suas estratégias para conseguir alcançar esse grupo de pessoas.
O próprio LinkedIn oferece ferramentas para empresas que desejam investir em campanhas dentro da plataforma, auxiliando esse tipo de estrutura a ser ainda melhor elaborada.
Quando você consegue se comunicar com clareza nesse tipo de ação, acaba garantindo um resultado muito mais satisfatório para sua companhia, otimizando o uso da rede social a favor de suas campanhas de aparelho auditivo valor.
Montando uma campanha no LinkedIn
Agora que você entende um pouco melhor sobre o LinkedIn e o impacto que ele pode gerar em uma ação de marketing, é importante entender como esse tipo de campanha pode ser utilizada adequadamente.
Vale lembrar que cada empresa é única, e duas companhias diferentes podem ter resultados completamente distintos, ainda que ambas as empresas estejam em um mesmo segmento de atuação.
Isso acontece porque o LinkedIn possui sua própria estrutura de publicidade, conhecida como LinkedIn Ads, e saber utilizá-la faz a diferença para qualquer estratégia de marketing digital que esteja pensando em utilizar esse tipo de ação.
Adaptar essas informações para sua realidade pode ser uma maneira funcional de garantir um bom resultado com o uso do LinkedIn em suas estratégias, e precisa de uma certa atenção para que tudo seja feito adequadamente.
Company Page
O primeiro passo para que sua empresa consiga uma estrutura de qualidade em campanhas de publicidade no LinkedIn é possuir uma Company Page. Esse é o nome dado a página inicial de uma companhia de monitoramento de alarme, que a diferencia de um perfil pessoal.
Os usuários do LinkedIn tendem a dar mais credibilidade para empresas que possuem sua própria página, mesmo que se trate de um profissional autônomo ou que esteja trabalhando sozinho.
Esse tipo de ação demonstra conhecimento da plataforma e seus recursos, bem como o desejo de ser reconhecido como uma empresa profissional em sua área. A Company Page também é necessária para usar recursos da plataforma.
O gerenciamento de campanhas de marketing no LinkedIn é feito por uma área exclusiva para empresas, que você precisa ter acesso para conseguir impulsionar publicações e conseguir outros itens essenciais para conseguir aproveitar melhor essa estratégia de marketing.
Conheça seu público-alvo
Depois de criado o perfil profissional, é hora de começar a se engajar com os usuários da plataforma. O primeiro passo para conseguir esse tipo de ação é conhecer as pessoas que você deseja se comunicar.
O grupo de pessoas com desejos e interesses em comum, cuja propensão de acompanhar sua empresa de becker de vidro é grande, é conhecido como seu público-alvo, e será a base de suas interações pela rede social.
Entretanto, muitos profissionais de marketing consideram o público-alvo uma métrica pouco segmentada para que você consiga trabalhar corretamente em um canal de comunicação com o público.
Por isso, empreendedores optam por usar personas para obter as respostas que precisam dentro de uma plataforma de marketing. A persona nada mais é do que uma figura fictícia, com base no estudo sobre o público-alvo e em interações com a empresa.
O grande diferencial de uma persona é a quantidade e a qualidade de informações inseridas nela, tornando-a quase uma figura real. Além de itens comuns, como um nome completo, endereço e profissão, você deve determinar todo um perfil psicológico.
Dentre os itens a ser pensados para uma persona, é possível destacar:
- Medos;
- Desejos;
- Anseios;
- Padrões de Consumo.
Estes e muitos outros elementos ajudam a entender melhor o tipo de perfil do LinkedIn que acessa sua campanha, e que será diretamente afetado por ela. Todas as questões relevantes desse tipo de estratégia podem ser questionadas a uma persona que procura onde comprar gelo seco.
Definição de metas
Quando você decidir iniciar sua campanha, é importante que ela possua metas definidas para você conseguir entender corretamente o que precisa ser realizado ao longo dessa interação.
As metas ajudam a entender se as ações estão surtindo o resultado desejado ou se você precisa repensar algumas ações, identificando o retorno que a campanha está gerando para a empresa.
Esse tipo de acompanhamento é muito importante para que você consiga reverter uma campanha que não está sendo positiva, ou mesmo como uma ferramenta de pesquisa para campanhas futuras, focando-se nos pontos fortes desse tipo de ação.
Ajuda profissional
Um dos maiores erros de muitos empreendedores é acreditar que eles precisam fazer tudo sozinhos. A verdade é que muitas pessoas não conhecem profundamente estratégias de marketing, sobretudo aquelas focadas especificamente em LinkedIn.
Por isso, contar com o apoio de um profissional de marketing que conhece a plataforma e pode oferecer bons resultados acaba sendo uma excelente maneira de conseguir uma estrutura adequada para a campanha de sua assessoria contábil em SP.
Essas ações acabam ajudando sua empresa a se alavancar na rede social, e garantir um bom resultado em sua estratégia de marketing digital.
Considerações finais
O LinkedIn é uma ferramenta muito importante para qualquer tipo de estrutura comercial, pois não só inúmeros talentos podem ser encontrados na plataforma, ela também é uma boa oportunidade de negociações.
Sabendo criar uma campanha de qualidade dentro da rede social, você consegue um destaque muito maior em seu segmento de atuação, tornando-se uma verdadeira referência e liderança no mercado.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.