Como montar uma boa campanha de Ads em redes sociais?
As redes sociais ocupam um espaço cada vez mais importante na vida da população. Sendo usadas como uma plataforma de interação entre as empresas e o público, facilitando um contato comercial entre ambos, destacando-se também como ferramenta de trabalho.
E a expansão desse tipo de plataforma se dá muito pela maior facilidade acerca do acesso à internet, como resultado do barateamento das tecnologias que abrangem a utilização das ferramentas digitais, assim como dos equipamentos usados para tal acesso.
Pois se antes necessariamente era preciso o uso de um computador, hoje, o acesso à internet pode ser garantido principalmente por meio dos dispositivos móveis, como smartphones, entre outros produtos inteligentes, como smartwatches e tablets.
Produtos cujo valor é muito mais acessível em comparação com os citados computadores ou até mesmo notebooks, cuja utilização nos tempos atuais está mais alinhada ao meio de trabalho, como uma ferramenta de destaque no setor empresarial.
Principalmente quando se pensa no processo de digitalização também do setor comercial, tornando possível encontrar na internet os serviços de um fornecedor de extintor. Algo de grande importância para a adequação de um estabelecimento a ser usado por um negócio.
Empresa essa que pode ser facilmente contratada através das plataformas digitais, retirando uma série de etapas que envolvem o contato de uma empresa com um fornecedor, no lugar do processo longo que envolve as transações tradicionais.
Tudo acompanhando a presença do público na própria internet, com destaque para as redes sociais, tratando-se de um espaço a ser utilizado ao mesmo tempo pelos usuários e pelas empresas, na qual essa interação permite acesso a uma série de benefícios.
A permitir com que um serviço de armazenagem de moveis consiga divulgar suas ações de forma aprimorada por meio das redes sociais. Não apenas por ser um local a ser visitado pelo público e pelas empresas, mas também pelas oportunidades de negócio ali presentes.
Como no uso dos chamados social ads, que precisam ser visto com tamanha consideração para quem busca otimizar a atuação do seu negócio, no alcance de novos públicos.
Como funciona uma campanha de social ads?
O marketing para redes sociais lida com estratégias voltadas especialmente para o uso dessas plataformas como um instrumento de comunicação, permitindo um melhor contato entre as empresas e o público do qual elas almejam conquistar.
Nesse sentido, as redes sociais se destacam como o principal objeto de trabalho das empresas atualmente. Elas que reconhecem esse uso comercial, oferecendo novas oportunidades para quem busca usar tais plataformas como uma ferramenta de negócios.
Com as redes sociais oferecendo diferentes configurações acerca da produção de um anúncio ou conteúdo patrocinado. Contando com a confecção de um post a ser produzido dentro das próprias redes, ao invés de sistemas de produção terceiros.
Como softwares de edição de imagem, entre outros. Tratando-se de um tipo de serviço a ser incluído entre as mais variadas redes sociais que se encontram disponíveis ao público, com destaque para:
- Facebook;
- Instagram;
- Twitter;
- TikTok;
- LinkedIn.
Cada rede conta com características específicas, que podem ser mais adequadas para que uma empresa de cálculo estruturalconsiga se conectar com o seu público. Ao se tratar de uma audiência que esteja interessada em erguer um imóvel ou realizar uma reforma.
Com qualquer tipo de publicação a ser realizada nessas redes podendo se tornar um anúncio otimizado, a depender somente do investimento a ser tido por parte desses perfis comerciais, a contar com a possível personalização dos seus anúncios na rede.
Tudo através de ferramentas e métricas que estão disponíveis nessas plataformas, a permitirem uma caracterização própria para cada tipo de anúncio, a utilizar de detalhes pertencentes aos próprios usuários dessas redes, como:
- Curtidas;
- Compartilhamentos;
- Interações do usuário;
- Localização geográfica;
- Gênero;
- Idade;
- Interesses.
Um conjunto de informações que pode ser útil para a criação do anúncio ideal para as redes sociais, chegando ao alcance do público almejado, conquistando também uma atenção acerca dessa audiência. Algo importante diante da competitividade digital.
Pois as mesmas possibilidades apresentadas ao seu negócio, também estão disponíveis para os mais diversos setores do comércio, que podem encontrar nas redes sociais uma porta para a melhor divulgação dos seus produtos e serviços, sejam eles digitais ou não.
Já que tanto um curso educacional à distância, como uma empresa do ramo de construção civil residencialpodem realizar um melhor contato com o seu público por meio dessas redes.
Contando com diferentes formatos que ali são disponibilizados, como na produção de textos, imagens, vídeos, assim como na combinação entre essas características. Sendo importante saber como trabalhar com isso, para alcançar os melhores benefícios.
Montando uma campanha de social ads em 4 passos
Para que uma companhia consiga se destacar através das redes sociais, uma série de estratégias devem ser levadas em conta, para que assim um negócio consiga prosperar no cenário físico, através das ações a serem implementadas por meio da internet.
Com um destaque em especial para as redes sociais, ao se tratar da principal ferramenta a ser usada pelo público no cenário atual, principalmente como uma plataforma de pesquisa, onde os usuários pesquisam por uma empresa de limpeza de galpão quando necessário.
Cabendo a tais empresas saber como se destacar nessas redes, para que seja possível se conectar de forma aprimorada com seu público presente na internet. Com a estratégia de social ads sendo uma boa opção nesse sentido, a ser feita a partir de etapas como:
- Definição dos seus objetivos
O primeiro passo em relação à criação de uma boa campanha para as redes sociais, é definir qual é o objetivo por trás dessa ação comercial. Seja alcançar novos clientes, aumentar o seu número de vendas ou destacar o nome da sua marca.
Para cada objetivo existe uma estratégia específica, inclusive acerca da distribuição desses posts patrocinados, por isso sendo opções a serem marcadas nas próprias plataformas, já durante a fase de criação desses anúncios, para existir uma melhor veiculação deles.
Como uma empresa de aquecedor a gásque busca aumentar o seu número de vendas, encontrando melhores oportunidades nesse sentido com esses anúncios sendo levados à usuários que apresentam alguma característica propensa a tal aquisição.
- A escolha do público almejado
Assim como a escolha do objetivo de uma empresa na internet, é importante também definir qual será o público ao qual os social ads serão destinados, permitindo assim com que a distribuição desses conteúdos ocorra da melhor forma possível.
Chegando a um perfil de público que de fato apresente um certo potencial de compras, como na disposição de serem convertidos como clientes. O mesmo tipo de definição exigida em uma campanha tradicional, mas que nas redes sociais tem um peso maior.
Já que essas plataformas permitem um ordenamento direto sobre tais conteúdos, certificando-se de que os anúncios sejam exibidos principalmente para o tipo de público ao qual o seu negócio pretende atingir, aumentando suas chances de conversão.
- Observe o diferencial de cada rede
A pluralidade das redes sociais garante também uma maior variedade de opções para uma empresa que busca usar dessas plataformas como um canal comercial, com a criação de anúncios que estejam alinhados ao seu público, assim como ao perfil de cada rede.
Sendo preciso ter atenção ao tom de diálogo que se adequa melhor a cada rede, como um estilo mais sério para o LinkedIn, ou então um apelo mais descontraído para opções como o Twitter e o TikTok, com uma fabrica de painel de led tendo que estudar tais possibilidades.
Em uma variação que passa também por questões de formato, de acordo com que o estilo que é mais consumido pelo seu público, como vídeos ou textos, existindo uma rede adequada para cada um desses modelos.
- Acompanhe os seus resultados
Por fim, é importante observar os resultados a serem alcançados por sua companhia, através de uma estratégia de comunicação que use das redes sociais como principal ferramenta, através dos citados social ads.
A análise dos pontos alcançados por sua companhia, através dessa estratégia, permite identificar o que está funcionando e o que precisa ser repensado. Para que desta forma um fabricante de grade de piso consiga otimizar os seus resultados.
Aumentando o seu índice de vendas, após adotar uma ação que leve a uma melhor distribuição dos seus anúncios na internet. Levando-os diretamente para um possível cliente, que tenha demonstrado interesse nesse tipo de equipamento.
Para que assim seja possível reformar o seu estabelecimento comercial, garantindo uma melhor organização do espaço disponível nesse local, como na disposição de fios e cabos, sendo direcionados por baixo do piso, ao invés de estarem visíveis nas paredes.
E assim como um cliente busca pelos melhores serviços nas redes sociais, cabe às empresas saberem como responder à tal pesquisa, colocando-se presente nessas plataformas digitais.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.