Veja como utilizar o e-mail marketing na advocacia
No momento em que vivemos, onde a tecnologia se mostra cada vez mais no centro de tudo, estabelecer ferramentas é um passo determinante para o sucesso em sua carreira profissional. Com isso, considerar o e-mail marketing é um passo totalmente necessário.
O e-mail marketing é um dos principais responsáveis por gerar uma comunicação entre as empresas e clientes, podendo ser utilizado desde a advocacia até uma empresa de impermeabilização RJ.
Um dos erros mais comuns ao pensar em áreas jurídicas é justamente não explorar essas ferramentas para se comunicar com os seus clientes e na maioria dos casos acabar perdendo uma série de oportunidades.
Por isso, para que seu escritório de advocacia ou até mesmo sua carreira tenha um boom diante desse meio repleto de competitividade, estabelecer o e-mail marketing é um passo necessário e que tende a fazer toda a diferença.
Afinal de contas, um dos maiores benefícios do e-mail marketing é justamente criar uma memória em quem recebe os comunicados, gerando uma aproximação e ficando na mente do público.
Sendo assim, utilizar dessa ferramenta tende a garantir benefícios únicos, gerando um interesse não só em seu público, mas também em escritórios que buscam parcerias e se estabelecer diante do mercado.
Pensando nisso, hoje iremos falar justamente sobre o e-mail marketing, evidenciando a sua significação, como utilizá-lo de uma forma eficaz na advocacia, benefícios dessa estratégia e principalmente a sua importância. Confira!
O que é o e-mail marketing?
O e-mail marketing se caracteriza como uma comunicação por e-mail que tem como principal objetivo manter o relacionamento das empresas com os seus clientes.
Logo, quando se considera o mercado de forma geral, o e-mail marketing é determinante, pois essa estratégia é uma das formas de uma empresa, por exemplo, de impressão banners, gerar uma aproximação com o seu público e se manter sempre ativo.
Já quando pensamos no universo da advocacia, essa estratégia também é determinante, pois na maioria dos casos os clientes não acabam entrando em contato em um período de tempo curto, sendo necessário formas de alcançá-los e os trazer para perto.
Por isso, os escritórios de advocacia que têm saído da sua zona de conforto e buscado estabelecer essas estratégias, de fato se mostraram à frente, garantindo benefícios e diferenciais únicos.
Entretanto, para que o e-mail marketing seja utilizado de uma forma eficaz e precisa, é necessário que algumas boas práticas sejam estabelecidas e que de fato as mensagens criadas sejam agradáveis para o público que está recebendo.
Dessa forma, essa comunicação estabelecida através do e-mail marketing não deve ser feita de qualquer forma, sendo necessário que os conteúdos evidenciem uma mensagem de qualidade e totalmente personalizada.
Com isso, assim como se tem o máximo de cuidado diante da contratação de uma consultoria de segurança do trabalho, diante desse processo, todo cuidado é pouco e deve ser uma das principais prioridades para que os escritórios tenham sucesso.
Como utilizar o e-mail marketing na advocacia?
Apostar no e-mail marketing pode ser uma das principais formas de garantir com que a sua carreira tenha cada vez mais sucesso e que os resultados sejam incríveis diante da aplicação dessa ferramenta.
Entretanto, como o e-mail marketing por muito tempo foi associado a uma ação de spam e até mesmo perdeu sua credibilidade por uma época por ser associado com algo indesejado, é essencial investir tempo e atenção para realizá-los.
Sendo assim, ao se atentar em cada um dos detalhes e estabelecer o e-mail marketing de uma forma precisa, os seus serviços tendem a alcançar até mesmo uma empresa de ferramentas manuais para marcenaria.
Por isso, para te auxiliar diante dessa busca, confira algumas dicas para ter um bom desenvolvimento de e-mail marketing e atingir seus objetivos com o uso dessa ferramenta.
1 – Tenha um bom conteúdo
Para atrair a atenção do público e fazer com que ele se sinta motivado a consumir e conhecer ainda mais sobre o seu escritório, nada melhor do que estabelecer conteúdos positivos e que fazem diferença na vida de quem está lendo.
Dessa forma, uma dica importante ao realizar esses conteúdos é pensar um pouco fora da caixinha, estabelecendo o máximo de criatividade e saindo da sua zona de conforto, falando sobre uma consultoria fiscalou até mesmo sobre leis recentes.
Além disso, é essencial que os conteúdos criados sejam totalmente informativos, esclarecendo as dúvidas dos seus clientes e fazendo com que eles possam ser sempre bem atendidos.
Por isso, se atente aos tamanhos dos comunicados, imagens e cada elemento utilizado, pois esse fator tende a ser determinante para atrair e fazer com que a mensagem da sua empresa fique na mente do público.
2 – Cuidado com a quantidade de e-mails
O número de e-mails enviados também deve ser um dos principais pontos de atenção ao considerar o e-mail marketing, pois muitas mensagens podem acabar saturando e até mesmo ficar marcado na mente do público de uma forma negativa.
Por isso, uma dica importante para ser posta em prática é justamente realizar alguns testes e analisar os resultados, fazendo com que através disso o e-mail marketing seja divulgado em uma a cada duas semanas, gerando muito mais precisão.
Além disso, algo determinante ao ser colocado em prática por um escritório de advocacia ou até mesmo para uma clínica de olhos é estudar os horários e atingir o máximo de pessoas possíveis diante das estratégias e ações realizadas.
Afinal de contas, para que seu escritório tenha destaque e consiga se diferenciar dos demais, é necessário sair da zona de conforto e estabelecer ações que possibilitem uma eficácia diante da criação dos e-mails.
3 – Escolha os tipos de e-mail marketing
Muitas pessoas, ao pensarem em estratégias de e-mail marketing, têm em mente que todos devem seguir um padrão e acabar sendo iguais diante da sua divulgação e das estratégias realizadas.
Entretanto, é importante ter em mente que é possível sim variar o e-mail marketing, entregando conteúdos diferentes, dinâmicos e que tendem a ser determinantes para gerar um impacto em seu público.
Com isso, alguns dos formatos que podem ser realizados e merecem total destaque estão:
- Newsletter;
- Cartões comemorativos;
- Avisos importantes;
- Atualizações do site.
Logo, ao estabelecer conteúdos diferentes em seu e-mail marketing, de fato o alcance ao público se mostra muito mais próximo, pois as estratégias realizadas tendem a reunir o máximo de precisão e assertividade.
4 – Siga as normas da OAB
Assim, como diante de um licenciamento ambiental rural se tem regras e normas a serem seguidas, quando consideramos a advocacia também se tem algumas regras e normas a cumprir, que estão estabelecidas justamente na OAB.
Por isso, antes de realizar qualquer ação ou estratégia, considere o que é dito na OAB, pois essas normas devem sempre ser seguidas e principalmente direcionar o seu escritório através de cada momento.
Sendo assim, para que o e-mail marketing possa ser realizado de uma forma eficaz e determinante em seu escritório de advocacia, se atente ao que realmente é permitido, a fim de evitar possíveis punições da OAB e estabelecer estratégias que gerem uma evolução e crescimento.
Benefícios do e-mail marketing na advocacia
Uma das principais características quando se considera o e-mail marketing é justamente a sua capacidade de atender de uma forma eficaz desde um escritório de advocacia a uma empresa de programas de segurança do trabalho.
Sendo assim, para que seu escritório fuja do padrão e estabeleça estratégias que possibilitem uma evolução e uma aproximação com o público totalmente eficaz, considerar o e-mail marketing é um passo essencial.
Pensando nisso, para te dar ainda mais motivos para considerar essa estratégia, confira alguns dos seus benefícios e tenha ainda mais motivos para investir no e-mail marketing e contar com esse recurso em seu escritório de advocacia.
- Muito mais rapidez diante do atendimento;
- Personalização dos conteúdos;
- Você pode manter sua base de e-mail sempre atualizada;
- Integrações constantes;
- Conteúdos relevantes e totalmente impactantes.
Por isso, para que seu escritório de advocacia se diferencie dos demais e se destaque diante de um meio marcado por uma ampla concorrência, o e-mail marketing tem um papel fundamental e deve ser sempre considerado.
Afinal de contas, em um meio onde poucos buscam inserir a tecnologia e ferramentas digitais, ao realizar essa ação seu escritório tende a ganhar em todos os sentidos, gerando muito mais assertividade e precisão diante de cada estratégia e ação realizada.
Além do mais, essa é uma das principais formas de entregar sua mensagem de modo direto ao público, gerando uma aproximação totalmente impactante e eficaz diante de cada contato.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.